Apartamentos Pequenos: veja como decorar!

Publicado em 30/10/2018 por Marciane Fiamoncini

A decoração de apartamentos pequenos é um grande desafio, mas com algumas truques é possível deixar seu apartamento bem confortável e bonito, veja algumas dicas:

Na sala é uma boa ideia é usar uma estante vazada para dividir os ambientes, ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço. Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala.

Geralmente os quartos de apartamentos pequenos tem que se aproveitar muito bem cada metro quadrado, neste exemplo a cama pode acrescentar a função de armário, esta cama foi feita no estilo tatame, uma de suas laterais se abre em dois baús para guardar roupa de cama, e sob ela estão três gavetões onde podem ser colocados os sapatos. O armário tem portas espelhadas, que deixam o ambiente mais claro.

Na cozinha deste apartamento pequeno a bancada foi ampliada, levando-a até o meio da sala onde se une com a mesa de madeira, com isso juntou a cozinha e a sala de jantar em um único ambiente.

O uso de espelhos ajuda a aumentar a sensação de espaço no ambiente, neste apartamento de apenas 38 m², os espelhos são usados na parede perto da entrada, sobre a cabeceira da cama e na porta do banheiro e do armário. Como a cozinha era muito pequena, a parede do hall foi aproveitada para embutir a geladeira e uma bancada com lareira separa a sala do quarto.

A iluminação ideal também ajuda a ampliar os espaços de apartamentos pequenos, prefira ter mais pontos de luz com lâmpadas fracas em cada um (60 w), do que um ponto com uma lâmpada muito forte (200 w). Quanto mais lâmpadas maior a sensação de espaço que o ambiente proporciona.