Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Como é morar no Sul do Brasil?

Como é morar no Sul do Brasil?

A região Sul do Brasil tem ficado mais famosa e atraído diversas pessoas não só para visitar, mas também para morar na região.

O Sul se destaca muito pelo seu estilo de vida, de fato, suas cidades oferecem melhor qualidade de vida, cidades mais seguras, educação e saúde que atendem todas as necessidades dos seus moradores. Além das várias opções de lazer que oferece para quem mora nas suas cidades.

 

Aumentou muito a procura por casas ou apartamentos, muitas imobiliárias têm oferecido maneiras diferentes para negociar imóveis e facilitar mais para os clientes, assim conseguindo um lugar para morar ou apenas para passar temporadas.

Podemos dizer que a valorização dos imóveis na região tem aumentado também, pois é uma região que está em constante crescimento e com isso, o valor do metro quadrado está subindo.

 

Nas últimas listas feitas de melhores cidades para morar no Brasil, geralmente as cidades no Sul do país sempre estão em primeiro lugar, isso quando a maioria das cidades do Sul toma conta dessa lista.

A região tem muitos pontos diferentes das outras regiões, são características únicas que diferenciam uma da outra, seja suas praias, florestas, montanhas, cachoeiras e também pela sua cultura, o Sul tem uma forte influência dos imigrantes, podemos ver isso no sotaque, por exemplo.

 

Ficou curioso para saber como é viver no Sul do Brasil? Sobre seus diferenciais e vantagens comparada às outras regiões? Então esse é o post certo para você. Quer saber mais? Continue lendo esse artigo.

 

Morar no Sul do Brasil

Uma das coisas que a região Sul mais se destaca é a influência que os estrangeiros tiveram no desenvolvimento dela. Em parte européia, com isso podemos até dizer que temos um pedacinho da Europa no Brasil e também regiões que tiveram a influência japonesa, como Maringá - PR.

 

O Sul também tem se destacado muito pelo seu crescimento no meio das indústrias, hoje comporta muitas empresas de grande porte nacionais e multinacionais. O que tem influenciado muito na economia da região, deixando algumas cidades na frente de outras cidades do Brasil.

Uma curiosidade que mostra a sua influência e como está na frente de estados grandes do Brasil é que a indústria de vinho no Sul, representa 85% da produção nacional. Além disso, eles possuem o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

 

A região tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, é de 0,830, o que é muito bom, ele apresenta os melhores indicadores sociais do país. A taxa de mortalidade infantil é de 15,1 a cada mil nascidos vivos, é a menor de todo o país.

Um ponto importante sobre a região, é que possui o menor número de analfabetismo do país. Com isso, é considerado um dos melhores lugares para criar filhos. Uma das cidades que tem recebido novos moradores em busca desses padrões é Jaraguá do Sul, que fica em Santa Catarina.

A cidade está dentro dos padrões de qualidade de vida, lugar que oferece mais segurança, além de sua economia estar crescendo bastante, fazendo o governo investir mais em toda cidade. Recentemente, foram inaugurados novos parques para a população poder aproveitar e ter mais contato com a natureza.

 

Da mesma forma que o nordeste é famoso pelos seus pontos turísticos que são características da região, o Sul também está ficando cada vez mais famoso pelos seus pontos turísticos, que são característicos.

 

Até mesmo, caso você não saiba, uma das cidades do Sul tem o ponto turístico é uma das 7 maravilhas do mundo. As Cataratas do Iguaçu que fica em Foz do Iguaçu, fazendo divisa com a Argentina.

Foz do Iguaçu/PR

 

Para quem ama o frio, a região é perfeita, pois registram as menores temperaturas de todo o país, tanto que já houve ocorrência de neve em pelo menos dois estados que compõem o Sul.

 

Uma de suas cidades comporta o maior festival do Brasil, que é o Oktoberfest - festa do chopp herdada dos alemães -. O festival acontece em Blumenau, que fica em Santa Catarina.

Blumenau/SC

 

Possui diversos pontos turísticos famosos pelo Brasil, é nessa região que fica o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo, o Beto Carrero World. Também tem praias famosas, como a de Florianópolis, são praias que atraem turistas de todo o mundo.

Penha/SC

 

A região já foi o maior produtor de café do mundo, isso já mostra como os brasileiros amam café, não é mesmo?

E para fechar, a região faz fronteira com outros países, como o Uruguai, a Argentina e o Paraguai. Além de ter acesso a grandes estados do Brasil, como São Paulo. Essas ligações são o que ajudam no crescimento das indústrias locais, pois tem mais facilidade na hora do transporte.

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.

 

Imóveis em Jaraguá do Sul