Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Casas geminadas, conheça mais sobre este estilo

Casas geminadas, conheça mais sobre este estilo

Já ouviu falar de casas geminadas? Não? Mas aposto que você já viu alguma pelo seu bairro.

As casas geminadas possuem muitas vantagens, assim como desvantagens. Se você quer saber mais sobre elas, vamos falar tudo nesse post sobre esse tipo de imóvel, continue lendo.

 

O que é uma casa geminada?

A palavra geminada vem da palavra “gêmeos”, logo, as casas geminadas são aquelas que são gêmeas entre si, muitas vezes chamadas de conjugadas.

Não confunda com a palavra “germinada”, essa significa brotar, crescer, desenvolver. O que não tem absolutamente nada em comum com uma casa geminada.

 

Então, as casas geminadas são aquelas que são idênticas entre si, é comum vê-las, principalmente em condomínios, serem iguais em sua estrutura interior não é uma regra, mas acontece.

O termo é concedido às casas pois sua estrutura é basicamente igual, desde alvenaria, telhados, paredes e simetrias.

Essas construções são feitas no mesmo lote, que é dividido proporcionalmente entre o número de casas.

 

Elas têm ficado cada vez mais famosas, já que esse tipo de construção otimiza o espaço, o que seria bem menos aproveitado, se fossem construídas duas casas separadas, assim o interior pode ser maior.

Além disso, elas possuem menor valor para compra, diferente de um sobrado, são ótimas oportunidades de possuir mais espaço e ainda economizar um dinheiro.

Agora que você já sabe o que é uma casa geminada, iremos te falar algumas desvantagens e vantagens de adquirir uma casa dessa.

 

Desvantagens

Agora que você já entendeu o que é uma casa geminada, mas talvez ainda esteja em dúvida se vai ou não fechar negócio, às vezes, já encontrou até uma imobiliária para mediar essa aquisição, mas ainda não resolveu se é um bom negócio.

Não se preocupe, pois iremos falar primeiro sobre as desvantagens de adquirir uma casa geminada.

 

  • Sons e ruídos

Um problema que você pode acabar enfrentando é com sons ou ruídos, por serem casas grudadas uma à outra, o que não garante o isolamento acústico entre elas.

Tanto conversas como outros sons podem ser escutados pelos vizinhos, e se for o caso de ter um vizinho que gosta de ouvir música alto demais, isso pode se tornar um problema de convivência.

 

  • Iluminação

Esse é um dos maiores problemas das casas geminadas, é possível que enquanto uma das casas receba uma iluminação a outra fique completamente isolada da luz solar.

O que não só deixa o ambiente um meio escuro, mas também pode causar infiltrações e até mofo na casa que não recebe essa luz. Além disso, os cômodos ficam relativamente frios por isso.

Assim, você não pode nem aproveitar um sol nos momentos de lazer. Então se você quer investir numa casa geminada, certifique-se de que o sol banha esse local.

 

  • Ventilação

Esse é o mesmo caso da iluminação solar, enquanto uma pode receber uma boa quantidade de vento a outra pode ser meio abafada.

 

Vantagens

Agora, iremos falar sobre as vantagens, as casas geminadas podem ter alguns problemas, mas suas vantagens são bem grandes.

 

  • Preço

O preço de uma casa geminada é uma grande vantagem para o comprador, na hora de procurar por casas à venda, a primeira coisa considerada ou descartada é o valor do imóvel.

Casas geminadas são mais econômicas para a construtora muito mais que em uma construção padrão, por isso, não apenas o construtor sai ganhando, mas também o comprador final.

Se você fizer uma pesquisa irá poder conferir que um sobrado comum é muito mais caro que uma casa geminada, mesmo que fique na mesma localização.

 

  • Manutenção

Já que as casas geminadas possuem a mesma estrutura, na hora da manutenção isso não será diferente. Isso fará com que os custos de uma possível manutenção sejam divididos de maneira igualitária entre os moradores das casas.

 

  • Divisão de espaço

Como já foi falado, as casas geminadas são divididas entre dois moradores, é comum que tenha estacionamento e outras áreas de serviço que são utilizadas por ambos, e isso é uma grande vantagem.

Esse contato entre os vizinhos é algo que pode ser muito benéfico, por exemplo, ao viajar sempre terão pessoas para dar uma olhada na sua casa etc. Além disso, há grandes possibilidades de se ter novos grandes amigos.

 

Isso é só um pouco sobre as casas geminadas, se você quer saber mais ou decidiu fechar negócio, fale com seu corretor ou imobiliária e procure fazer uma boa oferta. Vale sempre lembrar que um bom mediador entre o comprador e o vendedor faz toda a diferença.

Essas casas podem ser um ótimo investimento, visto que seu valor mais em conta dá ao dono a possibilidade de morar em um local melhor e mais seguro.

Assim, se você procura por melhor moradia, mas os sobrados na região possuem um valor mais alto que o seu orçamento, procure por uma casa geminada para investir.

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.

 

Imóveis em Jaraguá do Sul