Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Brinque com espelhos em seus ambientes

Brinque com espelhos em seus ambientes

Se você deseja reinventar totalmente a decoração da sua casa, talvez utilizar os espelhos a seu favor possa ser uma ótima opção. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de como você pode brincar com espelhos em seus ambientes.

 

Utilizar os espelhos em seus ambientes pode dar um efeito muito incrível, principalmente os espelhos decorativos, que já são para essa finalidade.

 

Os espelhos decorativos são aqueles objetos usados em decoração, a fim de ampliar o espaço do ambiente, além da luz. Esses espelhos vão além de qualquer estilo, pois como não adota uma cor ou figura em específico.

Os espelhos decorativos também não fazem distinção em relação ao tamanho dos cômodos, transformando, inclusive, um ambiente totalmente. Mas você deve estar se perguntando como é possível brincar com esses espelhos na decoração.

 

Não basta colocar os espelhos nos cômodos e pronto: é necessário que você analise todo o ambiente, no geral, pois outros elementos já presentes podem interferir no uso de espelhos.

 

Pensando nisso, abaixo separamos algumas opções que podem te ajudar a escolher melhor a quantidade de espelhos, bem como a posição que eles ficarão em sua casa.

 

Vamos lá?

Qual imagem o seu espelho vai refletir?

 

O primeiro ponto importante a ser tratado na decoração de ambientes com espelhos é a imagem que eles vão refletir, que são as pessoas que entram nos cômodos ou objetos em uma posição estratégica.

Por esse motivo que a primeira preocupação é quanto ao local de instalação dos espelhos, ou seja, caso você coloque em qualquer parede que você não pensou antes, pode ser os locais refletidos sejam inadequados.

 

Um exemplo de local refletido inadequado é o interior de outro cômodo, como um quarto ou banheiro. É preciso ter atenção e cuidado na posição dos espelhos nos ambientes de sua casa.

Excesso de reflexo

 

Se a sua casa tiver um cômodo que esteja quase sempre bagunçado, ele não deve ser o foco dos seus espelhos decorativos, já que as visitas vão pensar que toda a casa está daquela forma.

Essa impressão de que você é desorganizado pode ser muito ruim não apenas para as visitas, mas também para o seu objetivo com os espelhos na decoração.

Dessa forma, antes de fazer a instalação dos espelhos em seu ambiente, peça para alguém segurar na posição que deseja e veja o que irá refletir.

 

É importante que você teste vários ângulos e posições diferentes até que encontre o ideal para o seu gosto. Caso o cenário da sua janela seja agradável, os espelhos podem refletir isso.

 

Integre o espelho com os outros elementos do ambiente

 

Apesar de o espelho ser muito versátil e prático, ele não pode simplesmente ser colocado em qualquer lugar. Antes de decorar é preciso pensar.

Todos os estilos e ambientes combinam com os espelhos, e em alguns vemos até mesmo a necessidade, como o banheiro.

 

Além disso, por mais que os espelhos combinem com qualquer estilo, é necessário ressaltar que os espelhos possuem também o seu tipo, então veja o que te agrada mais.

 

- Espelhos Vintage: esse espelho tem um estilo mais antigo, como se fosse da cada de nossos avós, e geralmente vemos que as pessoas misturam o vintage com algo mais moderno, resultando em uma decoração contemporânea.

Caso você queira que o ambiente esteja completamente vintage, uma dica é colocar outros móveis nesse mesmo estilo, como por exemplo uma penteadeira vintage. Porém, cuidado com os excessos, afinal ninguém quer um museu dentro de casa. O equilíbrio deve ser harmônico.

 

- Espelho bisotado, chanfrado ou facetado: qualquer um dos três nomes se refere à mesma técnica, que é a de bordar o espelho em uma determinada angulação, com o objetivo de ter uma moldura mais delicada.

O comum é que essas bordas tenham de 1 a 2 centímetros, logo, garantindo a leveza necessária.

 

- Múltiplos espelhos decorativos: atualmente, muitas pessoas estão usando esses espelhos, principalmente por ser uma novidade mais moderna.

Os múltiplos espelhos decorativos podem ser de tamanhos diferentes, com molduras diversas e estilos variados. Basta que agrade a sua preferência e você vai brincar como quiser com o uso desses espelhos.

 

Em alguns casos, os espelhos decorativos múltiplos são usados com o auxílio de outro material, a exemplo da madeira, e ela fica na parede inteira, o que não chega a pesar o ambiente, dando uma sensação mais moderna de estilo.

Caso você busque apenas por um toque diferenciado espelhado, uma boa opção é apostar em modelos menores, como os espelhos em forma geométrica, o que inclusive amplia o ambiente e confere melhor luminosidade.

 

A madeira não precisa estar na parede, mas também pode ser a moldura dos espelhos, ou seja, uma parede branca com os espelhos decorando essa parede com molduras de madeira.

 

Independente da sua escolha, busque por espelhos que te agradem e sejam harmônicos com o seu estilo pessoal.

 

 

Imóveis em Jaraguá do Sul