Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Feng Shui aplicado na decoração: 5 dicas para você

Feng Shui aplicado na decoração: 5 dicas para você

Você já ouviu falar na técnica de Feng Shui aplicada na decoração?

 

Se nunca ouviu não é de se espantar. Muitas pessoas conhecem o Feng Shui por ser uma arte oriental milenar que é muito tradicional.

 

A técnica se baseia na harmonização de energia do ambiente.

 

Possui como base as filosofias como I Ching, confucionismo e o Taoismo.

 

A prática dessa arte consiste em crer que cada ambiente possui uma energia específica.

 

E assim, muitas pessoas passaram aplicar essa técnica dentro do conceito de decoração, para trazerem harmonia e boas energias ao local.

 

Se você não conhece e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo.

 

Técnica Feng Shui aplicada na decoração

Seja qual for o tipo de imóvel, uma coisa é certa: queremos alcançar a paz e a harmonia no local em que vivemos. A imobiliária ilha se ofertar as opções disponíveis e você irá sentir no ambiente se aquele será o melhor local para você construir um sonho.

 

Este é o foco do Feng Shui.

 

Para responder ao que é o Feng Shui, vamos primeiro explicar o significado do termo. Feng Shui é uma expressão chinesa, que traduzida ao pé da letra literalmente significa vento e água.

 

Independentemente da crença, existem alguns conceitos interessantes do Feng Shui que conseguem ser colocados dentro da organização das casas e definitivamente melhorarão nossa qualidade de vida.

 

Basicamente, O Feng Shui é uma prática chinesa para decorar o ambiente, que inclui a coordenação de objetos e móveis com elementos e fluxos naturais.

 

Esses espaços são divididos por “baguá” (ou "ba gua" ou "pa kua"), que são oito áreas chamadas de "cantos de Feng Shui".

 

Depois de entender essa arte, você tomará uma decisão mais consciente para alcançar equilíbrio e bem-estar nos ambientes (como quarto, sala de estar ou até banheiro).

 

Para usar o Feng Shui na decoração, é interessante ter noção que os objetos podem interferir afirmativa ou negativamente no movimento da energia no ambiente.

 

Além disso, a arte milenar é boa no minimalismo, por isso minimalistas dizem que o exagero é ruim.

 

Isso ocorre porque, no Feng Shui, o acúmulo de objetos retém energia e, se o fluxo for bloqueado, a vida irá parar.

 

Dicas de feng shui para aplicar em sua casa

Vamos mostrar agora algumas dicas da técnica Feng Shui aplicada na decoração para você pôr em prática na sua casa.

 

1. Entrada de casa

Do ponto de vista do Feng Shui, a porta de entrada é um dos elementos principais a serem explorados, porque é a boca do Chi, ou seja, a entrada de energia.

 

A porta deve conceder a entrada para que as coisas mais favoráveis para harmonização familiar possam passar (boa energia, pessoas interessantes e ativas) e, ao executar sua função protetiva, a entrada também deve impedir que outras pessoas (estranhas, com hostilidade, negatividade) passem para a parte de dentro.

 

A porta então deve ser sólida porém sem ser intimidadora. De preferência, portas que sejam em direção sul ou leste.

 

2. Boa iluminação

Uma boa iluminação é um dos pontos que transformam o ambiente em um lugar mais agradável.

 

Se não for possível a luz natural, invista em uma boa luz artificial para substituir essa função.

 

A técnica Feng Chui tem o propósito de não superlotar os espaços com muitos objetos e móveis, pois acredita-se que um ambiente limpo e com poucos elementos seja mais fluido para boas energias.

 

Além disso, a técnica aconselha a que você crie uma entrada com objetos que remetam as boas vindas para aqueles que entram, sendo assim, flores, aromas, quadros, são itens bem-vindos.

 

3. Espelhos

A regra para se ter espelhos dentro de casa é simples, desde que eles sejam grandes e que contenham molduras e nunca estejam de frente para a porta de entrada.

 

Isso porque acredita-se que o espelho nessa direção acaba impedindo a entrada de boas energias.

 

Então posicione os espelhos em direção lateral para que tudo flua para dentro da casa e consiga se espalhar junto com a luminosidade.

 

 

4. Sapatos no lado de fora

No Feng Shui o ato de manter o calçado do lado de fora da casa, é fundamental, pois assim, você evita que más energias, tensões e estresses sejam permitidos a entrarem.

 

 

Disponha também de tapetes na casa para que seja mais higiênico e proporcione a sensação de hospitalidade e acolhimento.

 

5. Plantas na decoração

As plantas servem como item de decoração em muitas casas, no entanto, quando se trata de Feng Shui o papel delas mudam um pouco.

 

Isso porque as plantas são fundamentais para a energização do ambiente e a neutralizar coisas que não estão boas no espaço.

 

Porém, não é qualquer planta que pode fazer parte de uma decoração que tem como o fundamento o Feng Shui.

 

Não opte por plantas artificiais pois a mesma é apenas uma cópia da versão original e não apresenta eficácia no fluxo de energias.

 

A posição das plantas deve ser calculada de modo pensado. Pois cada planta concentra uma energia diferente. Sendo assim, na entrada o ideal é que a planta fique visível para quem chegue.

 

Na cozinha, tente arrumar o melhor possível a planta entre o fogão e a pia, pois ela irá manter o equilíbrio entre água e fogo.

 

No banheiro, a planta pode ser posicionada em qualquer ângulo pois ajuda na filtragem de energias ruins.

 

Procure evitar plantas que tenham a forma caída pois acredita-se que elas não possuam forças o suficiente para levar energia para casa.

 

Faça sempre a manutenção das plantas retirando apenas as folhas secas para que as energias continuem sendo filtradas.

 

O Feng Shui aplicada na decoração pode trazer a tona um ambiente gostoso e muito saudável.

 

As pessoas costumam se sentir mais aconchegadas em uma casa onde a técnica milenar esteja em prática. As vezes, as pessoas demoram a perceber o que há diferente ou até mesmo não sabem o porque se se sentirem mais alegres dentro de um ambiente.

 

Mas isso tudo e todas essas sensações, são causadas pela técnica de harmonização.

 

Se você se interessou e quer começar a praticar em sua casa, não perca tempo. Estude mais a fundo e comece a se sentir melhor em seu próprio lar.

 

Imóveis em Jaraguá do Sul