Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Imóvel em Jaguará do Sul: Por que adquirir um imóvel aqui?

Imóvel em Jaguará do Sul: Por que adquirir um imóvel aqui?

A compra de um imóvel sempre é uma decisão complexa, visto que é necessário analisar vários pontos e um deles é a região escolhida para compra do imóvel.

 

Por isso, hoje vamos falar sobre a região de Jaguará do Sul que possui excelentes pontos atrativos para aquisição de novos Imóveis.

 

O que é Jaguará do Sul?

Jaguará do Sul é uma cidade que fica no estado de Santa Catarina, e é considerada a sétima maior economia do estado e o terceiro núcleo industrial e também é sede de várias empresas de renome no país.

 

Como cerca de aproximadamente 200 mil habitantes, metade de sua população é composta de descendentes de italianos e alemães e é referência em qualidade de vida, tendo excelentes números na área de educação, saúde e outros serviços públicos.

 

Em plena expansão, é considerada uma das melhores cidades para o desenvolvimento humano devido a sua força e diversidade de indústrias, o que acaba gerando um número maior de empregos e por si só um apelo maior na parte de movimentação de pessoas.

 

Turismo

A cidade possui um centro cultural, é considerado atualmente um dos melhores do país e a sua arquitetura acaba atraindo diversos turistas, já que a algumas das casas foram construídas no estilo enxaimel o que acaba sendo uma de suas atrações, compreendendo as Rotas de origem europeia, como Rota Italiana, Alemã, Hungara e além é claro do turismo religioso.

 

Criminalidade

Uma das vantagens em adquirir um imóvel em Jaguará do Sul, é que a cidade é considerada uma das mais pacíficas do país, o que acaba gerando uma baixa incidência de crimes violentos.

 

Além disso, conta com um dos melhores presídios da região e foi considerada uma das 15 melhores cidades para se viver da região sul do Brasil.

 

Bairros em Jaguará do Sul

Já falamos sobre o turismo dessa linda cidade, sobre sua taxa baixa de criminalidade e a sua grande expansão e desenvolvimento humano. Nada mais justo do que falarmos agora sobre os melhores bairros de Jaguará do Sul.

 

Atualmente a cidade possui seis bairros extremamente próximos e diferentes entre si, podemos citar o centro de Jaguará do Sul como uma ótima oportunidade para aquisição de imóveis.

 

A região possui um centro comercial diversificado, e um calçadão com atrativos como: museus, praças, cafeterias e dentre outras opções de lazer. E ainda conta com uma excelente infraestrutura e programas para os mais diversos públicos.

 

Temos a região de Vila Nova, que é considerado um dos polos dos órgãos públicos da cidade ideal para quem busca aquisição de um imóvel para a parte comercial ou industrial.

 

Já o bairro de Baependi, praticamente ao lado do centro de Jaguará do Sul conta com uma infraestrutura completa com clube esportivo, rodoviária dentre outros. Muito buscado por empresas na aquisição de imóveis.

 

Aqui também temos o Barra do Rio Cerro, que é uma região que vem crescendo nos últimos anos e proporciona para os moradores um Mix completo de lojas desde serviços à agências bancárias.

 

Devido à sua proximidade com o centro, ela mantém uma característica residencial e acaba proporcionando para os moradores uma proximidade com seu Parque Central, então se você procura um estilo de vida mais natural e saudável essa é uma excelente opção.

 

Os bairros Três Rios do Sul e Três Rios do Norte, são bairros em expansão, por apresentarem grandes loteamentos, sua característica principal é residencial, neste dois bairros, a natureza ainda margeia os loteamentos e ruas sem saída, um convite para o lazer das famílias em ruas calmas e próximas a natureza.

 

E o quinto e último bairro é a Ilha da Figueira também a próxima do centro e possui um acesso próprio pela BR 280 para que tem um destino litoral, é considerado um bairro residencial devido a ficar às margens do rio Jaguará, incentivando as pessoas mais adeptas a caminhadas e passeios ao ar livre.

 

Além de possuir toda a infraestrutura básica como academias, mercados, escolas dentre outros.

 

Existem outros bairros, mas esses cinco citados acima são os que mais se destacam dentro da região de Jaguará do Sul para aquisição de seu imóvel próprio.

 

O que levar em consideração quando for adquirir o seu imóvel?

Quando for adquirir o seu imóvel em Jaguará do Sul, deve levar em consideração diversos itens que citamos no texto, como um bairro que será localizado o imóvel, quais são os tipos de estabelecimentos que são próximos ao imóvel desejado.

 

É importante levar em consideração os tipos de serviços oferecidos pelo bairro, se as necessidades serão atendidas e dependendo do ponto de vista, se a compra for para moradia fixa ou para investimento, como um imóvel para locação.

 

Nesse conteúdo esperamos ter provado de forma definitiva, que Jaguará do Sul é uma das cidades ideais para que você possa adquirir o seu imóvel seja ele com intuito residencial ou mesmo para o comércio.

 

Aqui você terá acesso ao público ideal, com uma baixa criminalidade violência e ainda terá toda a estrutura de uma cidade em expansão ao seu dispor.

 

As imobiliárias da cidade estão preparadas para atender os diversos públicos, desde o novo morador que está em busca de uma cidade mais tranquila para criar os filhos ou curtir a aposentadoria, até a investidores para construção de empresas e/ou casa e apartamentos a venda.

 

Imóveis em Jaraguá do Sul