Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Benefícios de morar em uma cobertura

Benefícios de morar em uma cobertura

Comprar seu próprio imóvel é um sonho presente na vida de grande parte das pessoas, mas que não é tão simples de ser realizado. Isso porque, é necessário levar em consideração diversos fatores como valor do investimento, tipo de imóvel, localização, quantidade de cômodos necessários, entre outros. Após definidas todas essas questões, se você tem interesse em morar em uma cobertura, mas está em dúvida se realmente vale a pena, não deixe de ler esse post!

 

É importante deixar claro que o investimento em coberturas é mais alto do que em demais imóveis, mas os benefícios e vantagens são proporcionais a ele.

 

Maior segurança

Morar em um apartamento comum em grande parte dos casos já é mais seguro do que em casas, no entanto, morar em uma cobertura oferece ainda mais segurança para os moradores. Isso porque, além da estrutura ser diferente, algumas coberturas oferecem monitoramentos especiais, possibilitando ainda mais proteção, caso você deseje. Ou seja, se precisar fazer uma viagem a negócios ou até mesmo a lazer, a tranquilidade durante esse período é garantida.

 

Vista

A vista para quem mora em uma cobertura é totalmente privilegiada, seja morando em grandes cidades, a beira do mar ou perto das montanhas. Esse fator é uma das principais vantagens ao morar em uma cobertura, visto que proporciona bem-estar e qualidade de vida ao morador. Isso porque, poder observar a imensidão do mar ou o horizonte, em dias de chuva ou sol, é um momento único que apenas uma cobertura poderá proporcionar. Aliás, após um dia estressante ter um tempo para relaxar é fundamental e ter uma vista de cobertura com certeza ajuda.

 

Maior área útil

A cobertura é maior do que outros apartamentos e consequentemente possui mais espaço aproveitável. Isso porque, a maioria das coberturas possuem o dobro da metragem das demais unidades, promovendo maior conforto aos moradores e principalmente para quem possui filhos. Além de possuir mais quartos, banheiros, varandas e cozinhas mais espaçosas, a cobertura também possui maior ventilação, visto que o espaço é ampliado. Inclusive, as coberturas podem possuir piscinas e áreas de lazer, promovendo maior qualidade de vida e momentos de diversão com a família e amigos.

 

Privacidade

Apartamentos geralmente facilitam a exposição da sua rotina ou dos vizinhos, podendo causar incômodos para ambas as partes. Já a cobertura proporciona maior privacidade do que apartamentos comuns, não possuindo vizinhos no andar de cima e na maioria das vezes ao lado. Ao escolher uma cobertura, é praticamente como se você estivesse em uma casa, mas com segurança e privacidade de um apartamento. Sendo assim, é possível escutar uma música um pouco mais alto e até mesmo promover reuniões com amigos e familiares, visto que você não irá incomodar os vizinhos e vice-versa.

 

Além disso, o barulho da rua não irá atrapalhar, pois é mais difícil chegar até a cobertura, diminuindo o incomodo com o trânsito, outros edifícios, etc, sem precisar gastar ao realizar um isolamento acústico.

 

Valorização

É importante deixar claro que adquirir uma cobertura é um investimento muito interessante, visto que esse tipo de imóvel tende a valorizar mais do que os outros e de forma mais rápida, devido a diversos fatores, como vista, tamanho dos cômodos, planta diferenciada, etc. Ao manter o imóvel em boas condições por meio manutenções necessárias e periódicas, o valor agregado do imóvel aumenta ainda mais, fazendo com que seja mais fácil realizar uma venda ou locação futuramente.

 

Flexibilidade

Como falado, a planta de uma cobertura é diferente das demais, mas além disso, é possível realizar alterações, caso queira, proporcionando maior liberdade para criar uma cobertura que tenha seu estilo. Para isso, é preciso avaliar anteriormente se o edifício possibilita a derrubada de paredes, mudança de janelas, portas, entre outros. No entanto, esse processo pode ser um pouco trabalhoso, sendo mais fácil encontrar uma imobiliária que faça esse processo de análise para você. Ou seja, você irá precisar apenas avaliar qual cobertura escolher e não procurar quais locais possibilitam reformas, economizando seu tempo e também dinheiro.

 

Maior incidência de luz e ventilação

Por fim, a cobertura possui janelas maiores e melhor estrutura, promovendo assim maior incidência de luz no ambiente e melhorando a qualidade de vida de seus usuários. Além disso, os cômodos se tornam mais funcionais ao longo do dia e até o final da tarde, visto que não é necessário acender as luzes, podendo até mesmo economizar energia elétrica e ajudar o planeta. Consequentemente, o local se torna mais arejado e sem a sombra de outros prédios para prejudicar o espaço, tornando a ventilação mais um dos diversos benefícios de morar em uma cobertura.

 

Além de considerar esses fatores, é de suma importância escolher uma imobiliária de confiança para encontrar a cobertura ideal para você, de acordo com suas necessidades, gostos e orçamento. Isso porque, ela detém maior conhecimento de mercado e é especialista na área, facilitando assim todo o processo.

 

 

Imóveis em Jaraguá do Sul