Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Onde morar em Jaraguá do Sul? Os principais e mais procurados bairros.

Onde morar em Jaraguá do Sul? Os principais e mais procurados bairros.

Quando falamos sobre a compra de um imóvel, sempre pensamos na definição de conforto e segurança tanto para você como para sua família. Afinal de contas, precisamos observar diversos detalhes para a nova moradia, como localização, quais as melhores regiões, se é melhor para criar os filhos ou para a nova sede da empresa.

 

E pensando nisso, resolvemos criar este conteúdo para te orientar sobre os melhores bairros para seu imóvel principalmente se você pensa em adquirir uma casa, terreno ou apartamento em Jaguará do Sul.

 

E não vamos deixar de considerar outros detalhes como:

  • Trânsito;
  • Transporte Público;
  • Escolas;
  • Supermercados;
  • Farmácias;
  • Etc.

 

Tudo que pode facilitar sua convivência no dia a dia e por isso selecionamos os cinco melhores bairros para que possa ajudar você na escolha. Vamos lá?

 

Centro de Jaguará do Sul

Obviamente que seria o primeiro da lista, inclusive pode soar até clichê já que o centro de uma cidade sempre é a primeira opção para a compra de um novo imóvel.

 

No centro de Jaguará do Sul se concentra um comércio diversificado, com shopping, as principais agências bancárias, hospitais, clínicas, principais pontos de venda. No calçadão da avenida Marechal Deodoro temos uma ampla área de lazer contando com museu, praça, mais lojas, cafeterias e um espetáculo de caminhada ao ar livre.

 

Na parte de imóveis, conta com uma excelente infraestrutura para empreendimentos imobiliários de alto padrão e claro acesso exclusivo para cadeirantes, faixas para ciclistas e uma excelente movimentação.

 

A noite no centro da cidade conta com os mais variados programas para os mais diversos públicos, com opção de:

  • Bares;
  • Pizzarias; e
  • Restaurantes.

 

Vila Nova

Bairro que hoje é o polo dos órgãos públicos da cidade tais como: MP, Detran, Fórum, Delegacia e claro é mais próximo da Prefeitura. Se sua empresa ou seu trabalho exigem uma proximidade com algum desses órgãos, aqui pode ser uma excelente opção para seu imóvel.

 

É um excelente ponto para comércio, e conta com os mais diversos serviços de lojas, supermercados, bancos etc. É próximo do Centro de Jaguará do Sul e abriga apartamentos sofisticados.

 

Baependi

Localizada ao lado do Centro de Jaguará do Sul, conta com uma infraestrutura completa desde rodoviária, clube esportivos, supermercado etc. Além disso, conta com uma região próxima a grandes empresas sem deixar de lado sua característica residencial.

 

Barra do Rio Cerro

Chamada popularmente de região da Barra, vem registrando um alto crescimento devido ao um mix completo de lojas que vem chegando na região desde agências bancárias, lojas de serviços e produtos.

 

Fica a cerca de 8km do Centro, mesmo com as lojas ainda mantém sua característica residencial para quem prefere caminhar ao ar livre, andar de bicicleta pode contar com o Parque Malwee, que é particular e aberto à comunidade gratuitamente. Inclusive se tornou um ponto turístico.

 

Ilha da Figueira

Nosso último bairro listado, fica próximo do Centro da cidade e para se ter acesso é necessário seguir pelo sentido da BR 280 para destino litoral.

 

Possui um centro comercial bastante diversificado com:

  • Escolas;
  • Academias;
  • Mercado;
  • Empresas;

Banco;

 

E mesmo assim não deixa sua característica residencial de lado, com sua excelente infraestrutura e ruas pavimentadas e ainda conta em suas duas faixas principais, duas ciclofaixas.

 

Se você for uma pessoa adepta a caminhadas, às margens do Rio Jaguará na extensa calçada da Rua Rinaldo Bogo é um excelente ponto para passeios ao ar livre, que inclusive conta com uma estrutura de academia livre.

 

Para aqueles que curtem outras práticas, é possível contemplar os praticantes de voo livre que vem do morro das Antenas próximo e acabam pousando nas proximidades da Escola Waldemar Schmitz.

 

Claro que existem outros bairros na cidade e cada um com seu próprio estilo de vida, portanto é importante você identificar o seu neste passo de ter seu próprio imóvel. Listamos apenas alguns para que você já siga com conforto e infraestrutura na escolha do seu lar

 

Imóveis em Jaraguá do Sul