Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

7 dicas para ter momentos relaxantes

7 dicas para ter momentos relaxantes

É fato que a pandemia do COVID-19 nos mostrou a importância do bem-estar, que envolve a saúde do corpo e da mente. Sendo assim, é fundamental encontrar momentos em nossa rotina para relaxarmos e nos desconectarmos da correria estressante. Afinal, mesmo que muitos ainda estejam trabalhando em casa, a pressão e os afazeres não mudaram, certo? Contudo, quando temos um tempo para relaxar isso nem sempre parece que dá certo, visto que em muitas vezes não o fazemos da maneira correta. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com algumas dicas para que você possa relaxar ao máximo, independente se você tem uma tarde inteira ou apenas alguns minutos. Vamos lá?

 

  1. Tome um bom banho

A instalação de banheira de hidromassagem se tornou mais comum na pandemia, visto que promove diversos benefícios para nosso corpo e mente. Sendo assim, prepare um banho relaxante com óleos essenciais, sais de banho e tudo o que tiver direito. Se quiser, pode preparar o banho no final de semana para poder ficar o quanto desejar. No entanto, também existe a possibilidade de prepará-lo para aproveitar mesmo durante a semana, visto que pequenos momentos de prazer ao longo do dia também ajudam. Contudo, não se esqueça de fazer uma boa limpeza na peça, visto que a manutenção de banheira de hidromassagem é fundamental para garantir seu pleno funcionamento.

 

Caso você ainda não tenha uma hidro, não se preocupe! O chuveiro também pode se tornar seu melhor amigo. Para isso, deixe as luzes do banheiro apagadas ou bem fraquinhas, coloque velas aromáticas e tome seu banho relaxante. Temos certeza que isso já vai ajudar bastante.

 

2. Conecte-se com a natureza

 

Outra dica para quem quer relaxar é ter contato com a natureza, visto que isso está associado a estados fisiológicos e psicológicos mais relaxantes. Inclusive, até mesmo ver imagens de paisagens naturais por alguns minutos podem te ajudar. Afinal, de acordo com alguns especialistas, a natureza acalma e ajuda a descansar. Se possível, vá até o jardim e fique alguns minutos descalço na grama ou mexa em suas plantas, caso more em apartamento.

 

3. Leia um livro

 

Se você gosta de ler, saiba que existem diversos benefícios da leitura para quem deseja relaxar. Isso porque, ela ajuda a desacelerar o corpo e relaxar a mente, sendo uma ótima atividade para aliviar o estresse e acalmar. Procure livros que sejam leves e que você tenha prazer em ler. Afinal, é provável que um livro muito técnico de um assunto que você não é tão familiarizado pode mais prejudicar do que ajudar a acalmar. Mas, se você não faz parte do grupo da leitura, também vale colocar alguma música e descansar por alguns minutos no sofá.

 

4. Faça exercício

 

Seja uma caminhada, corrida, alongamento, passeio de bicicleta, musculação... Independente do exercício que escolher, saiba que ele pode te ajudar a relaxar durante o dia. No entanto, é fundamental que seja algo que você realmente goste. Isso porque, fazer algo apenas por obrigação pode te deixar mais estressado. Além disso, uma dica interessante é realmente focar no que você está fazendo, evitando, portanto, músicas e barulhos.

 

5. Medite

 

Muitos acreditam que na meditação, basta esvaziar o pensamento. Contudo, sabemos que é extremamente difícil não pensar em nada. Por isso, o segredo é criar um foco. O ideal é prestar atenção nas sensações em diferentes partes de seu corpo. Feche os olhos e concentre-se nos seus pés contra o chão, nos pulmões se enchendo e esvaziando, seu coração batendo, etc. Inclusive, apenas 10 minutos dessa meditação pode te ajudar a relaxar por completo. Outra dica, caso você realmente não consiga focar, é apostar em meditações guiadas que são ideais principalmente para iniciantes.

 

6. Deixe os aparelhos eletrônicos de lado

 

Ainda que possa ser difícil no começo, procure deixar o celular e o computador longe enquanto você busca por seus momentos de relaxamento. Além disso, procure opções diversas além da tradicional série na TV. Obviamente, esses momentos também são interessantes. Contudo, deixar essas atividades de lado por alguns momentos é essencial para desacelerar a mente e se conectar consigo mesmo.

 

7. Tenha autocontrole

 

Por mais que você esteja muito estressado e seja difícil se esquecer do que está acontecendo no mundo a sua volta, é importante que você se esforce e tenha autocontrole. Portanto, encontre atividades que deixem sua mente se afastar dos problemas com maior facilidade.

Então, agora que você sabe o que pode fazer para ter momentos relaxantes em seu dia a dia, já pode escolher qual atividade pretende fazer primeiro. Uma boa dica é criar uma rotina e encaixá-las em dias diferentes, tomando um banho mais relaxante em um dia, praticando exercício no outro, ou organizar seus horários para incluir várias no mesmo. Temos certeza que seus dias serão ainda melhores.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

 

 

Urbana Imóveis. Sua imobiliária em Jaraguá do Sul e região!

Imóveis em Jaraguá do Sul