Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Minimalismo, quais os móveis perfeitos para este estilo?

Minimalismo, quais os móveis perfeitos para este estilo?

A primeira coisa que importa para um design de interiores minimalista são os objetos que o compõem. O minimalismo faz parte de uma abordagem de economia social e solidária. 

Quer montar uma casa no estilo minimalista, mas ainda não tem um imóvel apropriado? Isso não é problema a Imobiliária em Jaraguá do Sul te orienta encontrando o melhor imóvel para suas necessidades.

 

Compre apenas o que é importante para você!

Muitas vezes acontece que compramos um móvel por capricho, sem que ele se integre em nosso interior. Para conseguir um design de interiores minimalista, você precisa comprar menos, mas comprar melhor. 

 

Organize o espaço de forma inteligente

Uma vez que tenhamos certeza de que não temos muitos objetos e móveis, mas apenas o suficiente, é necessário organizar o espaço de forma inteligente. Existem muitas soluções para uma decoração de interiores minimalista. 

 

Inspire-se com o Feng Shui

Feng Shui é uma antiga arte chinesa baseada nas energias que circulam em nosso ambiente. Quer decida acreditar ou não nesta crença, o rigor imposto por esta arte é muito útil para a adoção de um design de interiores minimalista. 

O site Feng Shui permite que você conheça essas regras dependendo do cômodo da casa. Por exemplo, não é recomendável colocar a cama entre a porta e a janela do quarto. Isso evitaria que a energia circulasse entre esses dois locais de passagem. Na cozinha prevalecem os cremes e as cores suaves.

 

Cores e materiais para um design de interiores minimalista

As cores e os materiais ajudam a purificar o seu interior. Em termos de tons, brancos, beges e cinzas fundem-se na perfeição e dão uma impressão de espaço. Isso não significa que deva prescindir das cores, mas sim saber incorporá-las para manter um conjunto arejado. 

Quando se trata de materiais, a madeira prevalece. Ladrilhos e concreto laqueado também podem se encaixar em seu design interior minimalista.

 

Dicas de decoração para um estilo minimalista

A decoração minimalista baseia-se no lema "Menos é mais"! Este estilo não deixa espaço para o supérfluo. Assim, em um interior minimalista, o mobiliário é reduzido ao mínimo e a simplicidade é privilegiada. Para reproduzir este estilo decorativo, alguns princípios básicos devem ser lembrados!

Longe de ser austera, a decoração minimalista cria um interior harmonioso, ordeiro e luminoso. Este estilo pode ser replicado em qualquer interior, seja espaçoso ou não. A regra básica para estabelecer este tipo de decoração é livrar-se de tudo o que for volumoso.

A primeira coisa a fazer para adotar o estilo minimalista é se livrar de roupas que não são mais necessárias, móveis volumosos e bugigangas desnecessárias. O objetivo é manter o mínimo!

A próxima etapa é aumentar o número de espaços de armazenamento fechados para não deixar nada por aí. É possível deixar alguns itens nas prateleiras, mas apenas aqueles que são realmente importantes e que vão com a decoração.

 

 

Móveis para um minimalismo perfeito

Quase todas as peças de mobiliário existentes geralmente conhecidas pela humanidade são utilizadas. Mas não de uma vez em uma sala. Cada um escolhe apenas o que realmente precisa, leva em consideração as regras de estilo e forma um interior harmonioso e confortável para si mesmo.

São utilizadas as seguintes peças de mobiliário:

Sofás e poltronas - com estofamento liso, sem babados, pernas largas, estampas e colchas coloridas, mas permitida decoração com travesseiros;

A cama tem a forma e o design mais simples possíveis, sem cabeceira alta com aberturas. O ideal é pegar uma cama com amplo espaço de armazenamento na lateral como gavetas;

O armário, se possível, pense em um design embutido, caso contrário, tente escolher um tom que seja o mais próximo possível da cor das paredes;

Mesas para cozinha, sala e escritório; aparadores com um espaço interior são bem vindos;

Racks também são frequentemente usados. Eles podem combinar prateleiras abertas e fechadas. As seções abertas não são usadas para armazenar coisas, mas para colocar alguns itens decorativos;

Um espelho não é bem uma peça de mobiliário, mas no estilo minimalista é frequentemente encontrado, tanto como uma peça independente como, por exemplo, como parte de um guarda-roupa.

A prioridade é a mobília transformadora, a mobília embutida, a mobília com espaços de arrumação embutidas.

 

Ao escolher móveis minimalistas para diferentes cômodos, considere as seguintes nuances:

Sofá, poltrona, mesa de centro e suporte para TV, é o conjunto básico de móveis que bastará em 99% dos casos. É preferível optar por cores claras, diluindo o interior com vários acessórios luminosos.

A cozinha é o lugar perfeito para incorporar as ideias do minimalismo. De preferência, tons brancos e claros, para que os armários de cozinha maciços não pareçam muito volumosos.

O banheiro é muito simples de organizar em estilo minimalista. Escolha armários simples de parede ou embutidos de formato estritamente retangular.

Use muito vidro e desista de qualquer decoração, pois os elementos de encanamento e toalhas cromados já podem servir como decoração de interiores.

Imóveis em Jaraguá do Sul