Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Porque comprar um imóvel com uma imobiliária em Jaraguá do Sul

Porque comprar um imóvel com uma imobiliária em Jaraguá do Sul

Motivos para comprar um imóvel com uma imobiliária em Jaraguá do Sul


Existem muitos motivos para comprar um imóvel sendo terreno, casa ou apartamento, entre eles: a valorização imobiliária (investir), a compra para locação (alugar), por ser uma oportunidade ou para morar.

Cada pessoa que está pensando em adquirir um imóvel em Jaraguá do Sul tem um ou mais motivos para tomar essa decisão. Neste artigo vamos ver os preços de uma casa ou apartamento em Jaraguá do Sul, vantagens de comprar com uma imobiliária e os riscos de comprar direto um imóvel.

 

Preço de uma casa ou apartamento em Jaraguá do Sul

 

Os preços dos imóveis em Jaraguá do Sul que estão listados na data deste post, começam a partir de R$ 145.000 (cento e quarenta e cinco mil reais) podendo ultrapassar os R$ 2.850.000 (dois milhões oitocentos e cinquenta mil reais).

Os valores vão ser diferentes dependendo do imóvel das suas qualidades e especificações, naturalmente um imóvel com um padrão elevado vai ter um preço diferente de um imóvel de menor padrão.

Além disso, o bairro também influencia no valor do imóvel, bem como, os comércios que existem próximos ao imóvel desejado.

Existem várias formas de saber se o imóvel está em um preço justo, como por exemplo: calcular o preço por metro quadrado dele comparando com outro imóvel próximo com as mesmas características.

Em imóveis mobiliados a forma de calcular e fazer o comparativo será diferente de apenas o preço por metro quadrado. O valor dos móveis vai fazer diferença, e devem ser incluídos neste cálculo para o comparativo.

Além disso, existem outros fatores que devem ser levados em consideração, sendo esse um dos motivos para comprar um imóvel com uma imobiliária.

 

Valorização média de um imóvel (casa ou apartamento) em Jaraguá do Sul

 

A valorização média dos últimos 12 meses (de maio de 2021 até maio de 2022) dos imóveis em Jaraguá do Sul, segundo especialistas do mercado, e baseado nos imóveis listados à venda na cidade foi de +14,76% nos imóveis de 3 quartos.

Essa valorização apresentada é uma média, isso significa que alguns imóveis tiveram uma valorização superior e outros imóveis tiveram uma valorização inferior a que foi citada acima.


Para otimizar as chances de obter um rendimento superior no mercado imobiliário entre em contato com a Imobiliária Urbana e otimize suas chances obter um melhor retorno sobre o seu investimento.

5 Vantagens de comprar uma Casa ou Apartamento de uma imobiliária em Jaraguá do Sul


Vantagens de comprar um imóvel com um corretor de imóveis:


1 – Economia de Tempo

 

Procurar, um imóvel pode ser um trabalho cansativo e estressante, demandam um grande período de tempo em análise, comparativos, preços, custo benefício entre outros fatores.

Por isso esse serviço, prestado por uma imobiliária pode ser uma boa opção em Jaraguá do Sul, porque os corretores locais têm uma grande expertise no valor de mercado na região.

Além disso, o serviço de corretagem não tem custos para o comprador, a comissão de venda na maioria das vezes é paga integralmente pelo vendedor (exceto quando existe permuta).

Ou seja, você economiza o seu tempo na busca do imóvel em Jaraguá do Sul comprando de uma imobiliária.


2- Documentação


Comprando um imóvel de uma imobiliária em Jaraguá do Sul você vai ter a tranquilidade de saber que a documentação está em dia e correta, já que o corretor de imóveis e a imobiliária são os responsáveis por essa parte quando o serviço está sendo prestado.

Além disso, vale a pena ressaltar que o contrato de venda e compra é executado pela imobiliária, reduzindo custos com advogado na elaboração do contrato.


3- Consultoria


A consultoria e assessoria na busca e escolha do imóvel é sem dúvida o que faz toda a diferença, ter a certeza que a melhor opção está sendo entregue para você fazer a decisão correta, é sem dúvida uma das vantagens em comprar um imóvel de uma imobiliária em Jaraguá do Sul.


4- Oportunidades


A palavra ‘’oportunidade’’ é amplamente utilizada no mercado imobiliário, a seguir, como identificar uma oportunidade de compra de imóvel em Jaraguá do Sul:


Uma imobiliária e os seus corretores de imóveis conseguem identificar uma oportunidade local, por ter o conhecimento específico da região e por fazerem os comparativos de forma correta.

Além disso, vale ressaltar que é importante ter uma imobiliária de confiança, que te apresente argumentos que justifiquem a oportunidade.

Além disso, os corretores de imóveis estão todos os dias lidando com o mercado imobiliário, sabendo como o mercado está no momento atual e como ele era no passado.

Os dados extraídos com o tempo sobre o mercado imobiliário de Jaraguá do Sul também são utilizados pelos corretores de imóveis, auxiliando na análise correta do imóvel, para repassar o melhor para seu cliente.

Se nenhuma dessas vantagens até agora te convenceu, sem dúvida a próxima vai fazer você pensar.

 

5- Não tem Custo para o Comprador

 

Exatamente, se você é o comprador você não paga nada por usar o serviço de uma imobiliária e do corretor de imóveis em Jaraguá do Sul, já que os custos de corretagem são geralmente pagos pelo vendedor (proprietário do imóvel) exceto em caso de permuta de imóveis.

Os riscos de comprar um imóvel direto


Existem alguns riscos em comprar um imóvel direto com o proprietário, ou seja, de comprar um imóvel que não foi previamente avaliado, e sua documentação conferida por uma imobiliária.

1- Avaliação


A avaliação do imóvel é extremamente importante para identificar se o terreno, casa ou apartamento está no valor real de mercado.

Muitas vezes a avaliação que é feita direto pelo proprietário ou está abaixo do valor de mercado, ou muito acima do valor de mercado.

Além disso, muitos fatores são importantes na avaliação de imóveis, por isso o corretor de imóveis é importante em uma negociação.

2- Documentação do imóvel


A documentação é onde normalmente as dúvidas aparecem, devido à complexidade de ler uma matrícula, por exemplo, e até entender se ela tem alguma restrição ou ônus.

Não é incomum imóveis em que o proprietário coloca a venda sem saber que o mesmo deve passar por um inventário por exemplo, ou que possui alguma pendência podendo ser desde averbação em caso de dívida, penhora entre outros, e podendo ter até dívida tributária.

Outro ponto de extrema importância que normalmente não é bem executado em uma compra de imóvel diretamente com o proprietário é o contrato de compra e venda (ou venda e compra).

O contrato de compra e venda tem uma finalidade muito importante e deve ser lembrado que contratos são feitos principalmente para o ‘’e se’’, ou seja, caso algo não saia como o acordado.

Por falta de conhecimento, ou até mesmo por má fé (em alguns casos), o contrato de compra e venda em situações de compra direta com o proprietário é mal executado, e isso pode ocasionar vários problemas caso as coisas não saiam como o desejado.

3- Risco de golpes


Infelizmente existe. O risco de golpe aumentou, e não é incomum ver nos noticiários locais, regionais e nacional a prática de golpe em imóveis.

 

Considerações

Sabendo de tudo isso, fica claro que comprar um imóvel de uma Imobiliária em Jaraguá do Sul irá trazer mais segurança, otimizar as chances de valorização, saber que um serviço de qualidade será prestado tanto ao comprador quanto ao vendedor. Um bom negócio para todos.

Imóveis em Jaraguá do Sul