Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Aprenda a aplicar um estilo rústico da fazenda em imóveis nas cidades

Aprenda a aplicar um estilo rústico da fazenda em imóveis nas cidades

Estilo rústico da fazenda para imóveis na cidade

 

Morar em um lugar cercado pela natureza, respirar ar puro e poder aproveitar todos os dias de uma vista incrível é o sonho de muitas pessoas. Porém são poucos os que conseguem desfrutar de uma vida assim.

 

Geralmente quem tem uma vida em cidade grande não consegue fazer essa troca de forma fácil. Então, enquanto isso não é uma alternativa para muitas pessoas, outra saída é levar esse estilo rústico da fazenda para a cidade.

 

Já que não é possível morar em uma fazendo e aproveitar todos os dias a natureza, os animais e tudo que é possível desfrutar do lugar, que tal pelo menos trazer esse estilo para a decoração da sua casa e assim se sentir mais perto da fazendo?

 

Neste conteúdo vamos mostrar como é possível trazer esse estilo rústico da fazendo para imóvel da cidade grande. Quer saber mais? Então continue lendo!

 

Cozinha

 

Começando pelo coração da casa, esse pode ser um dos cômodos que você mais pode investir neste estilo de decoração. Podemos pegar o exemplo das cozinhas de fazendas que já vimos, sempre mais acolhedoras, a dica é apostar em deixar os utensílios mais expostos e móveis artesanais.

 

Você pode optar por prateleiras abertas, sustentadas por mão francesa, uma ótimo opção para compor o espaço, com as prateleiras vai poder deixar tudo à vista, desde utensílios que são usados no dia a dia, como panelas, pratos e copos, até mantimentos e bebidas. Todos esses detalhes vão ajudar a compor a decoração deste estilo tão lindo. E fica a dica, vale também para apartamentos e studios.

 

Tons que lembram a natureza

 

Acredite, esse toque pode fazer todo o diferencial na sua decoração. Os tons que lembram a natureza podem trazer esse estilo da fazendo pra dentro de casa. 

 

Neste caso você pode optar por tonalidades terrosas, como terracota, que traz uma aparência de rústico para o ambiente, eles vão permitir a associação com o chão batida da fazenda e com os terreirões. E pode usar tanto em móveis como nas paredes, essa tonalidade fica boa em qualquer opção.

 

Há também outras opções de tons que vão ajudar a lembrar a natureza, como o off-white - o famoso branco sujo -, tons pastéis e também algumas cores como verde e azul tem um apelo grande.

 

Madeiras

 

Uma coisa que não pode faltar nesse estilo rústico é a madeira, ela é a mais apropriada para decorar sua casa e deixar com o estilo a fazenda. Você pode buscar por madeira de vários estilos, incluindo a de demolição.

 

Além disso, pode usar ela em várias opções de móveis e objetos de decoração, como por exemplo, base de mesa, estante, balcões e armários de cozinha e até mesmo no gabinete do banheiro. E um toque especial é valorizar a cor natural dela, pois fica ainda mais com o clima urbano do campo. Por isso, nada de pintura.

 

Paredes

 

Já nas paredes você pode optar por um estilo mais surrado, como por exemplo, tijolos aparentes, cimento queimado, pedras ou até mesmo papel de parede que imite esses revestimentos pode ser uma ótima escolha para seu imóvel.

 

Caso queira pintar ou usar textura nas paredes, opte por textura mais grosseiras ou apenas não se incomode caso a cobertura não fique perfeita. Pode até deixar melhor, pois o efeito irregular traz o aspecto que foi pintado há algum tempo e está desgastado com o tempo, como vemos em algumas fazendas.

 

Tapetes e cortinas 

 

Se você é fã de tapete então vai amar o estilo rústico da fazenda, eles são bastante utilizados nesse estilo, só que na versão simplória. Para que ele ajude na decoração escolha modelos feitos por materiais que combinem com piso rudimentar, como sargaço, algodão ou fibras de coco. 

 

Já nas janelas, opte por cortinas mais leves, elas devem ser fluidas. Então, nada de cortinas pesadas, vá para as cores mais leves e claras, para trazer mais vivacidade para o ambiente e tecidos leves, que vão permitir que o ambiente fique leve também.

 

Ladrilho

 

Outra carta na manga para esse estilo é o ladrilho hidráulico - revestimento feito à base de cimento, peça a peça -, que consegue brincar com as formas geométricas e alguns detalhes variados.

 

Pode ser bastante aproveitado para o piso, mas também é interessante ser usado nas paredes. Para quem prefere praticidade pode optar pela cerâmica hidráulica, que copia o visual das peças artesanais.

 

Iluminação Natural

 

Um grande toque para esse estilo tão lindo é a luz natural, quem tem imóvel com janelas amplas e largas pode ter certeza que tem sorte nessa hora, pois já é um meio caminho andado.

 

Mas caso não tenha essa sorte, você pode destacar mais as janelas, acesso à sacada e ao quintal. Também pode investir mais em cortinas leves - como já falamos no conteúdo -, esse tipo de cortina é justamente para não esconder as aberturas e deixar a luz invadir a casa ou apartamento. 

 

Sabemos que para o dia é mais fácil essas opções, mas à noite, para que o imóvel continue iluminado escolha lâmpadas amarelas que vão reformar o clima aconchegante.

 

E aí, gostou dessas dicas? Agora é só aproveitar e decorar sua casa com este estilo tão lindo.

 

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.

Imóveis em Jaraguá do Sul