Rua Max Wilhelm, 674, Sala 04, Vila Baependi, Jaraguá do Sul/SC

Imóveis no litoral, como deixar eles mais conservados

Imóveis no litoral, como deixar eles mais conservados

Imóveis no litoral, como deixar eles mais conservados

 

Morar no litoral é o sonho de muitas pessoas, seja para sair do aluguel e ir para uma cidade mais tranquila ou para ter um lugar para viajar sempre que desejar. 

 

Além de poder ter uma vista maravilhosa e aproveitar o lugar para relaxar, caso vá morar no litoral terá mais opções de lazer e bem estar para curtir depois de um dia de serviço agitado. Isso pode ajudar muito na qualidade de vida e na saúde mental.

 

Por um lado você vai poder contar com diversos benefícios para você e sua família, porém é necessário ficar atento para alguns pontos, um deles é a conservação do imóvel, móveis, eletrodomésticos e objetos. Isso porque em regiões litorâneas os cuidados precisam ser dobrados, já que esses itens podem se desgastar mais rápido por conta do local.

 

Mas pode ficar tranquilo, para tudo isso tem solução, hoje podemos contar com vários métodos e cuidados para poder conservar mais o imóvel e ele não fique desgastado com o passar do tempo ou sempre ter que fazer alguma reforma ou trocar os móveis por conta do clima do litoral.

 

Foi pensando nisso que criamos este conteúdo, se você está procurando um imóvel na praia ou já tem um, este post pode ser perfeito. Aqui vamos falar de algumas dicas que podem tanto te ajudar no dia a dia como deixar mais fácil os cuidados ao longo do tempo. Ficou interessado? Então continue lendo este artigo.

 

Mobília resistente à maresia

 

Para quem já tem um imóvel na praia sabe como os móveis são os primeiros a serem impactados pela maresia, é pensando por esse lado que uma das primeiras dicas deste post é sobre as mobílias. Evite móveis com material de ferro ou os que possuem detalhes cromados, você pode optar por móveis de plásticos, inox ou de alumínio.

 

Em caso de móveis de madeira opte por móveis de madeira maciça, evite os móveis que que são produzidos com placas de compensado, esse tipo de madeira absorve muito mais umidade que o normal.

 

Guarde roupas de cama, banho e mesa em sacos plásticos

 

Tenha o hábito de sempre trocar as roupas de cama e colocar os colchões e travesseiros para tomar um ar, isso faz com que eles não fiquem úmidos por conta do clima e também evita o mofo.

 

Sempre lave bem as roupas de cama, banho e mesa e deixe secar muito também também. Geralmente essas peças são as que ficam mais tempo guardadas no guarda roupa e com isso quando forem ser usadas podem estar com cheiro de mofo. Por isso, armazene elas em sacos plásticos, assim evita delas terem contato com a umidade do lugar e ficarem com cheiro de mofo.

 

Um cuidado muito importante para quem mora no litoral é sempre deixar as portas de armário e guarda roupas abertos, e claro, sempre deixar entrar o máximo de ventilação dos cômodos, pois assim sempre terá o lugar o mais arejado possível e vai evitar muita umidade e o mofo em roupas no geral.

 

Se for deixar a casa fechada por um tempo, deixe os móveis na área externa

 

Caso você tenha a casa apenas para ir passar um tempo ou para alugar na alta temporada e geralmente ela passa um tempo fechada em determinadas épocas, opte por deixar os móveis que tem essa opção na área externa da casa, como na varanda por exemplo. Isso 

porque os móveis que ficam do lado de fora ficam mais resistentes à maresia.

 

Isso acontece porque eles vão receber mais ventilação, já que do lado de dentro da casa não ficará muito arejado e ainda tem a possibilidade de aumentar a umidade e tudo ficar com mofo. Esse cuidado vai fazer com que os móveis sejam mais conservados e não estraguem com o passar do tempo.

 

Vale ressaltar que mesmo que você more no imóvel é muito importante ter os mesmos cuidados com os móveis, mesmo sendo usados no dia a dia eles podem ficar mais desgastados do que os móveis de outras regiões, então é importante tomar os devidos cuidados com eles.

 

Escolha bem o piso

 

Esse é um cuidado que deve ser tomado logo que você comprar o imóvel. Geralmente quando compramos um imóvel já vamos pensar na decoração e em possíveis reformas para deixar ele da maneira que desejamos, é nessa parte que precisa se atentar na escolha do piso. 

 

Os pisos de madeiras, por mais que sejam aconchegantes e dão aquele ar de rústico ao imóvel e ainda combinam muito com o clima do litoral, eles não são a melhor escolha para essa região. É bom evitar de instalar esse tipo de revestimento no imóvel, ele vai reter mais calor e a madeira não é resistente à umidade do litoral que nem outros materiais como piso de porcelanato, cerâmica ou cimento queimado.

 

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.

Imóveis em Jaraguá do Sul