5 Motivos para investir em uma casa inteligente

Publicado em 05/10/2021 por Marciane - Urbana

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de algo mais moderno e não tem medo de mudar uma coisa ou outra em sua casa, um aparelho como a casa inteligente pode fazer uma grande diferença e completar a sua residência!

Então, para que possa entender melhor sobre o que é e como funciona uma casa inteligente, vamos tratar melhor dessas questões agora mesmo!


O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é um sistema completo que viabiliza muitas oportunidades para quem deseja possuir algo mais "prático" e tecnológico em seu dia a dia. Lembrando que as melhores opções de imóveis você encontra na imobiliária em Jaraguá do Sul, se informe e confira!

Imagine só a situação. Você chega em casa, o ar-condicionado liga, a TV automaticamente faz a mesma coisa e vários processos começam a acontecer de uma forma rapidamente. Parece uma cena de filme, mas é completamente possível e não é muito complicado acontecer.

Existem vários aparelhos que já fazem esse processo para você, portanto, basta saber exatamente como os utilizar.


Mas aqui não falaremos das diversas formas de possuir uma casa inteligente e sim das possíveis vantagens que você pode ter a utilizar uma, então, vamos lá?


1- Poupe tempo e una processos

Há muita praticidade, com certeza. Geralmente as casas automáticas conseguem produzir muitos dos nossos desejos facilmente. O objetivo é óbvio, deixar aquele ambiente mais acolhedor e de fácil acesso.

Por exemplo, no momento em que vai assistir um filme, é legal dar um clima de cinema, não é? Pois bem, com uma casa inteligente é possível fazer isso em poucos passos. E não estamos falando de deixar o local totalmente escuro, mas de averiguar qual a melhor luminosidade para o local.


2- Você gasta menos dinheiro

É um investimento. As contas da casa geralmente chegam de forma mensal. Com esse modelo de casa, no entanto, você pode baixar os valores das contas. Como? O objetivo da casa é otimizar e automatizar processos.

Em outras palavras, o objetivo é fazer aquilo que é suficiente e bom para o desenvolvimento de certo local. Assim, por exemplo, suas luzes desligam quando não são mais necessárias, evitando e muito o gasto sem consciência.

Isso acontece em outras áreas também. O ar-condicionado desliga quando não há necessidade de utilizar o aquecedor também. Enfim, a viabilidade dessas ações torna tudo mais simples e barato.


3- Aumenta a segurança

Sim! Apesar de não estar extremamente relacionado à segurança, é possível conseguir isso com a casa inteligente. Essa automatização nos processos permite que exista um sistema de vigilância que garanta sua segurança!

E isso não acontece de forma aleatória, você mesmo pode configurar o que deseja, evitando assim diversos problemas.

Se você é uma daquelas pessoas que preza por qualidade de vida e conforto dentro de sua casa, é uma boa opção utilizar essa função.


4- É flexível

A automação permite muitas coisas. Existe uma clara expansão dos métodos e você pode adaptar tudo ao seu gosto. Isso é claro, considerando as necessidades de cada família. Assim sendo, é possível adicionar novos dispositivos e várias aplicações ao seu dia a dia.

A ideia é simplificar tudo, sempre deixando claro que é fundamental ter qualidade de vida e possibilidades de aumentá-la.


5- É sustentável

É uma das qualidades mais interessantes e o motivo é óbvio. É possível gerir tudo de forma mais prática. Ter menos gasto na luz, por exemplo, é deixar o ambiente menos “machucado”. Assim acontece com outros recursos, como a água.

Ele também aumenta o tempo de vida útil de alguns eletrodomésticos, fazendo com que, a cada dia, seja necessário menos esforço para controlar esse lado.

Então o investimento não é apenas pensando no seu bem estar, e sim, de todo o ambiente.


Como se controla a casa inteligente?

É fácil, hoje é possível fazer esse processo a partir de seu aparelho de celular, ou ainda, se deseja mais praticidade, algumas assistentes virtuais podem ajudar. Alexa, Siri ou até mesmo o Google pode fazer esse papel.

Assim sendo, se deseja executar alguma ação é necessário apenas que fale o que deseja fazer. Simples, não é?

Bem, é claro que você também deve considerar comprar aparelhos inteligentes, que possam se “conectar” com o sistema de forma fácil. Essa é a ideia principal da casa, conectar!



É fácil encontrar o produto no mercado?

Sim, há muitas opções! Há um crescimento nesse tipo de aparelho também, até porque o mundo inteiro está passando por mudanças e criando novas tecnologias. Hoje, por exemplo, é muito mais fácil encontrar pessoas com assistentes virtuais, como a Alexa.

De toda forma, o crescimento desse mercado pode viabilizar ainda mais a compra do produto que irá gerir tudo, ademais, os eletrodomésticos e outros aparelhos também podem diminuir de preço a cada dia.

E claro, não é necessário comprar tudo de uma vez, pouco a pouco pode inserir novas funções. Espero que tenha gostado, até a próxima!

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.