As maiores queimas de fogos de Réveillon do Brasil

Publicado em 07/07/2021 por Urbana

O Réveillon no Brasil é o segundo evento mais esperado e popular no calendário de festividades, perdendo apenas para o carnaval. Além disso, a virada do ano é marcada pelas queimas de fogos que acontecem por todo o país e cantos do mundo. A energia de ter diversas pessoas junto com você vibrando coisas positivas é algo realmente incrível e não há nada pior do que ter que ver as queimas pela TV querendo estar em outro lugar, certo? Sendo assim, é importante se planejar com antecedência, visto que essa é uma data extremamente disputada. Mas, com tantos eventos no Brasil, sabemos que pode ser difícil escolher. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as maiores queimas de fogos do Brasil. Assim, você poderá escolher a que mais se identifica e começar a organizar sua viagem.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas do país e impressiona por todo o desenvolvimento dos últimos anos. No entanto, os investimentos não são apenas para os turistas, visto que o município é referência quando falamos em qualidade de vida. Justamente por isso, muitas pessoas procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú a fim de encontrar imóveis que atendam suas necessidades e preferências. Principalmente com a flexibilidade de trabalho promovida pela pandemia do COVID-19, os apartamentos se tornaram ainda mais procurados no município, seja para aluguel de temporada ou moradores fixos que se encantam com a cidade.

A festa de ano novo em Balneário Camboriú tem atraído cada vez mais pessoas nos últimos anos devido à queima de fogos incrível que acontece na Praia Central na Avenida Atlântica. Mas, além disso, é possível ainda aproveitar outras praias durante o dia, assim como baladas e restaurantes com vista para a queima durante a noite. Sendo assim, se você pretende encontrar praias paradisíacas e festas sem hora para acabar, Balneário Camboriú é o destino ideal. Inclusive, em termos de custo-benefício, BC pode ser até 40% mais barata que o Rio de Janeiro nessa época do ano.

Copacabana, Rio de Janeiro

Esse é um dos Réveillons mais famosos de todo o mundo e pelo menos uma vez na vida você precisa experimentar a sensação que ele promove. Todos os anos, cerca de 2 milhões e meio de pessoas vão à praia de Copacabana para curtir as toneladas de fogos de artifícios instaladas no mar. Mas, além do show pirotécnico, existem vários outros palcos espalhados pela cidade com atrações gratuitas para dar boas-vindas ao novo ano que se inicia. Por serem atrações muito diversificadas, o Rio de Janeiro garante diversão para todos os públicos e gostos.

Avenida Paulista, São Paulo

São Paulo é a capital mais populosa do país e é considerada uma das maiores metrópoles de todo o mundo. Desde 1996, a cidade sedia a tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista, contando com apresentações musicais e queima de fogos. Além disso a programação costuma ter artistas de diferentes ritmos musicais para agradar a todos os públicos.

Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro está localizado no sul da Bahia e é muito famoso devido às praias, centro histórico e atrações noturnas. Inclusive, o Réveillon em Porto Seguro está entre os mais exclusivos do país, agradando a todos os gostos. Para quem prefere uma programação mais regional, a prefeitura promove atrações locais e nacionais, assim como 15 minutos de show pirotécnico. Mas, para quem prefere agito e animação, o ideal é apostar nas comemorações do Sun Dance e do Axé Moi, onde as festas costumam durar até 3 dias.

Jericoacoara, Ceará

Apelidada carinhosamente de Jeri, a cidade é um destino que tem se tornado cada vez mais famoso, tanto pela natureza excepcional quanto pelos hotéis diferenciados. Quando falamos de Réveillon, Jericoacoara fica cheia de jovens que não querem descansar. Sendo assim, para agradar ao público, existem diversas festas em diferentes pontos do município. A mais famosa se chama Je suis Jeri e costuma acontecer na praia. Também há o Réveillon John John, que tem artistas de peso, como Anitta e Alok.

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é berço de algumas das paisagens mais bonitas do país, sendo ponto de parada para iates mergulhadores, banhistas e estrangeiros. O cenário fica ainda mais bonito no Réveillon, onde navios de luxo ficam ancorados no canal e promovem seus próprios shows pirotécnicos. Basta sentar na areia e brindar o novo ano.

Praia de Fora, Florianópolis

Floripa também é um ótimo destino para o ano novo. Além de contar com algumas das melhores baladas do país e praias paradisíacas, a cidade também oferece um grande show de fogos a beira-mar. Balsas enormes são carregadas com os explosivos que iluminam todo o céu à meia noite.

Então, agora que você sabe quais são as maiores queimas de fogos do Brasil, já pode escolher o seu destino ideal. Lembre-se que quanto mais cedo se organizar, menores serão suas dores de cabeça.