As melhores tendências de 2020 para piscinas

Publicado em 22/10/2020 por Marciane - Urbana

Não são apenas os estilos de casas e apartamentos que mudam com o tempo, as piscinas também seguem tendências. Por um bom tempo, a predominância era do azul claro nos revestimentos e até hoje ele continua sendo um clássico atemporal. Contudo, ainda que seja uma boa opção para aqueles que preferem estilos tradicionais, atualmente existem diversas novas opções para complementar seu imóvel. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre as novas tendências de piscinas e como você pode incluí-las em seu lar.  


1. Borda infinita

A piscina com borda infinita está cada vez mais presente nas casas, prédios e imóveis na praia, campo ou cidade. Esse estilo é na verdade uma técnica de projeção, na qual produz um efeito visual de que a água está transbordando. Ela pode ser utilizada em todas as beiradas, ou apenas em uma das laterais, para reforçar a sensação de infinito junto com a imensidão do mar ou do horizonte.


Ela é ideal para terrenos com declínio, visto que além de auxiliar no efeito do infinito é mais fácil de construir. Isso porque não será necessário retirar grandes quantidades de terra. Em terrenos planos, por outro lado, é necessário desembolsar um valor maior para a mão-de-obra pelo fato de precisar elevar as bordas.


2. Bordas de bronzeamento

Outra tendência que ganha cada vez mais força são as bordas de bronzeamento, que geralmente possuem uma profundidade de 30 centímetros. Elas são ideais para as crianças aproveitarem com segurança, além de você poder relaxar no calor e se bronzear ao mesmo tempo. Além disso, é uma maneira de se divertir com seus amigos e familiares juntos ao sol sem passar calor.