Boho Chic, esta tendência veio para ficar?

Publicado em 21/09/2021 por Marciane - Urbana

Você já ouviu falar no estilo de decoração Boho Chic para casa? Esse estilo chegou a um tempo no Brasil e pelo jeito essa tendência veio para ficar.

A característica dessa tendência é a paleta de cores que varia dos tons neutros aos coloridos, também tem os enfeites decorativos de artesanais. Esse estilo tem conquistado muitas pessoas e tem invadido casas e apartamentos cada vez mais.


Porém antes de aplicar este estilo na decoração do seu imóvel, é necessário entender qual o conceito do Boho Chic. Conhecer os tipos de elementos que o caracterizam e também se inspirar com as composições lindas que ele oferece.

Se você comprou ou alugou um imóvel, ou até mesmo está pesquisando “imóveis em Jaraguá do Sul”, por exemplo, e está pensando na decoração, então venha conhecer o estilo Boho Chic e se apaixone por essa tendência que está conquistando o coração de muitas pessoas.


O que é o Boho Chic?

Vamos começar falando sobre o significado dessa palavra, boho significa boêmio, que é um estilo de vida caracterizado pela liberdade, despreocupação e possui forte ligação com a arte.

Os maiores exemplos deste termo que podemos usar aqui são os hippies, ciganos ou qualquer artista que vive a vida longe dos padrões tradicionais da sociedade.

Por isso que assim como esse estilo de vida, a liberdade é a palavra chave na hora de decorar o ambiente. Como prova disso, a maior característica do boho chic é o mix de estilos, como o rústico, folk com móveis românticos e vintage, estampas étnicas e objetos artesanais.

Vale ressaltar que embora o boho chic seja um estilo livre e despojado, é muito importante optar por móveis elegantes para poder criar uma composição harmoniosa.

Veja como aplicar o Boho Chic na sua casa



Para conseguir decorar sua casa ou apartamento neste estilo irá precisar da criatividade para trabalhar. A primeira dica é evidenciar sua personalidade através das cores, dos móveis e objetos decorativos em cada cômodo que você vai decorar.

Um bom começo é pela paleta de cores, escolha as cores para cada ambiente. Não há regras no boho chic, você pode tanto apostar em uma paleta de cores neutras, como em uma paleta mais colorida e alegre. O importante é que o ambiente seja harmonioso e possua peças esbanjando estilo.

Os móveis de madeira também podem ajudar a evidenciar mais o estilo boho chic, principalmente quando eles são combinados com algumas peças de macramê e alguns vasos de plantas. E pode acreditar, até mesmo a cozinha pode ficar linda se for decorada com plantas.


Para te ajudar mais na decoração de cada ambiente da casa, vamos falar como pode ser feito em cada cômodo para você se inspirar e se animar mais ainda nessa decoração. Vamos lá?


Quarto

Sim, o estilo boho chic combina muito com quartos. Isso é porque o ambiente vai ganhar mais personalidade e pode transmitir tranquilidade. Esse estilo de decoração no quarto é ótimo para ajudar a relaxar.

Os tons mais neutros são perfeitos para a decoração, mas caso queira adicionar uma cor, pode optar por almofadas coloridas que vão combinar com a cor da parede. Até mesmo pode apostar em uma manta de tricô ou crochê em cores como mostarda, rosa ou até mesmo azul.

E se gostar, um tapete por fazer todo o diferencial na decoração. Se escolher por paredes nos tons neutros, pode colocar um tapete em tons mais fortes, ele vai dar vida ao ambiente.


Sala

Já na sala, para garantir a personalidade do estilo boho chic, você vai investir mais nos enfeites como almofadas de diferentes tamanhos e cores, um tapete grande e estampado, plantas (que fazem toda diferença) e até alguns quadros que combinem com a paleta de cores do ambiente.

E como já falamos, os móveis fazem toda a diferença na decoração. Um sofá no estilo vintage, com uma manta de artesanal de crochê combinando é perfeito. Mas caso o seu sofá seja clássico, pode utilizar alguns dos enfeites que falamos acima.


Cozinha

Isso mesmo, você pode decorar sua cozinha no estilo Boho Chic. Para começar, pode trocar os armários tradicionais por prateleiras de madeira, vai ficar bem diferenciado e rústico.

Mas caso não queira trocar os armários pelas prateleiras, pode pintar eles de cores como azul, verde ou amarelo e deixar o restante de madeira. Você vai conseguir criar uma harmonia no ambiente.

Também pode apostar mais em plantas na cozinha, assim elas vão deixar o espaço mais vivo e alegre. Mas vale lembrar que é necessário tomar cuidado com o local onde vai deixar as plantas para que elas não fiquem engorduradas.


E aí, o que achou do estilo Boho Chic?

Uma curiosidade sobre esse estilo é que não é usado apenas para decoração de imóveis, também é conhecido no mundo da moda e pode ser usado para decoração de festas, como um casamento.

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul..