Brinque com espelhos em seus ambientes

Publicado em 18/06/2021 por Marciane - Urbana

Se você deseja reinventar totalmente a decoração da sua casa, talvez utilizar os espelhos a seu favor possa ser uma ótima opção. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de como você pode brincar com espelhos em seus ambientes.


Utilizar os espelhos em seus ambientes pode dar um efeito muito incrível, principalmente os espelhos decorativos, que já são para essa finalidade.


Os espelhos decorativos são aqueles objetos usados em decoração, a fim de ampliar o espaço do ambiente, além da luz. Esses espelhos vão além de qualquer estilo, pois como não adota uma cor ou figura em específico.


Os espelhos decorativos também não fazem distinção em relação ao tamanho dos cômodos, transformando, inclusive, um ambiente totalmente. Mas você deve estar se perguntando como é possível brincar com esses espelhos na decoração.


Não basta colocar os espelhos nos cômodos e pronto: é necessário que você analise todo o ambiente, no geral, pois outros elementos já presentes podem interferir no uso de espelhos.


Pensando nisso, abaixo separamos algumas opções que podem te ajudar a escolher melhor a quantidade de espelhos, bem como a posição que eles ficarão em sua casa.


Vamos lá?

Qual imagem o seu espelho vai refletir?


O primeiro ponto importante a ser tratado na decoração de ambientes com espelhos é a imagem que eles vão refletir, que são as pessoas que entram nos cômodos ou objetos em uma posição estratégica.

Por esse motivo que a primeira preocupação é quanto ao local de instalação dos espelhos, ou seja, caso você coloque em qualquer parede que você não pensou antes, pode ser os locais refletidos sejam inadequados.


Um exemplo de local refletido inadequado é o interior de outro cômodo, como um quarto ou banheiro. É preciso ter atenção e cuidado na posição dos espelhos nos ambientes de sua casa.