Como uma imobiliária pode me ajudar a investir em imóveis?

Publicado em 31/08/2021 por Marciane - Urbana

Em primeiro lugar, deve-se notar que os investimentos imobiliários são os mais confiáveis. A principal vantagem de investir em imóveis é que não pode se depreciar totalmente e seu valor não cai a zero.

Além disso, se necessário, você pode começar a explorar a propriedade para seus próprios fins a qualquer momento. Por exemplo, você pode se mudar para um apartamento ou colocar seu negócio em imóveis comerciais.

Certamente investir em imóveis é ótima opção, e uma imobiliária com orientação de especialistas são capazes de lhe sugerir os melhores negócios.


Investimento em imóveis

Nos últimos anos, o investimento imobiliário ganhou destaque e despertou o interesse do grande público, principalmente devido a uma redução significativa das taxas de juros.

Investir em imóveis é considerado uma das opções mais seguras. No entanto, para que seu investimento seja lucrativo e seguro, alguns conhecimentos de investimento são necessários.

Portanto, a ajuda de uma imobiliária será indispensável para você investir sem preocupações e riscos, obtendo uma renda estável.

Os investimentos imobiliários são considerados investimentos adequados em ativos durante os períodos de baixas taxas de juros devido à sua estabilidade. Taxas de juros, aluguéis e salários mais altos elevam os preços dos imóveis (excluindo quedas de curto prazo).



Ao procurar uma propriedade para comprar ou alugar, preste especial atenção aos seguintes pontos:


A localização do imóvel

Via de regra, a preferência é dada a cidades maiores e áreas mais lucrativas. Neste caso, será mais fácil encontrar inquilinos, é possível definir rendas mais elevadas e é mais fácil vender o imóvel se necessário.


Layout do apartamento

Na maioria das vezes, há demanda por apartamentos menores. As pessoas costumam se mudar para uma cidade grande para trabalhar e alugar um pequeno apartamento, onde vêm apenas para dormir. Este layout também é preferido por casais jovens sem filhos.


O que procurar ao investir em imóveis?

Para que seu investimento seja confiável e lucrativo, você precisa considerar os seguintes fatores:

Procure um inquilino. Sabemos que não é fácil encontrar sozinho um inquilino confiável e saudável financeiramente. Assim, uma imobiliária assumirá todas as responsabilidades de gerir o seu imóvel, organizar a procura e verificação de potenciais inquilinos, e também assegurar o controle do pagamento.


Principais vantagens em investir em imóveis através de uma imobiliária

A primeira opção é morar no imóvel comprado, economizar no aluguel e poupar o dinheiro investido da influência da inflação. A segunda é comprar um apartamento de investimento para alugar. Seu preço aumentará com o tempo e, além disso, você receberá regularmente receitas de aluguel. É esta opção que consideraremos agora no artigo.

Se necessário, você pode vender sua propriedade e receber seu dinheiro de volta. No caso de títulos, por exemplo, muitas vezes não há opção de rescisão antecipada.

Há uma série de fatores que precisam ser considerados para determinar o retorno exato do investimento imobiliário. Investindo através de uma imobiliárias os especialistas irão ajudá-lo a calcular com precisão o retorno do investimento e levar em consideração todas as sutilezas ao fazer um negócio.


• Potencial de apreciação

Como você provavelmente sabe, o valor do mercado imobiliário, especialmente nas principais cidades brasileiras, aumentou imensamente nos últimos anos. Há várias razões para isso:

Atualmente, estamos vendo uma forte tendência de retorno às cidades, ou seja, a demanda por espaços habitacionais nas principais cidades do Brasil está aumentando continuamente.

Isso naturalmente leva ao aumento dos aluguéis, porque mais pessoas estão procurando por apartamentos, mas ao mesmo tempo a oferta de apartamentos permanece constante.

Nas grandes cidades, porém, não é apenas a população em si que cresce, o número de domicílios também está crescendo. Isso significa que as pessoas estão morando sozinhas com cada vez mais frequência.


• Benefícios fiscais

Se você comprou seus apartamentos ou imóveis por um bom preço e eles são bem administrados, então seus apartamentos irão gerar um fluxo de caixa positivo.

Uma estratégia difundida de muitos investidores é gerar renda passiva contínua de cada apartamento ou propriedade com o objetivo de poder viver com essa renda a médio e longo prazo.

O fluxo de caixa refere-se ao valor que sobra após os juros do financiamento e as amortizações, bem como as despesas de manutenção, deduzidos da receita operacional líquida.

Simplificando: o fluxo de caixa é o que resta depois de pagar todas as contas e é o que você pode contabilizar regularmente como receita.

O fluxo de caixa aumentará enormemente e, idealmente, permitirá que você viva confortavelmente com a renda do aluguel.

Do ponto de vista puramente estatístico, é mais provável que você se torne financeiramente independente no ramo imobiliário do que em qualquer outra forma de investimento.


• Renda facilmente previsível

Imóveis e condomínios são reconhecidos como uma das classes de ativos mais seguras e confiáveis.

Também é verdade que todos precisam de um teto sobre suas cabeças e, portanto, de um apartamento ou pelo menos de um quarto. Isso significa que o modelo de negócio de aluguel é fundamentalmente muito estável e fácil de prever.

Claro que depende um pouco de em que parte do país está o imóvel e de como a população ali está se desenvolvendo, entre outras coisas. Mas isso também pode ser previsto muito bem.


Precisa de ajuda para investir em imóveis? Entre em contato com a gente, e confira o nosso blog para mais conteúdos esclarecedores como este.

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.