Como ajudar seu pet a se adaptar ao novo lar?

Publicado em 02/04/2020 por Daniella Bertoli

Depois de muita negociação, busca do imóvel ideal, os donos de pets decidem que é hora de se mudar para um novo lar, que no momento atenderá melhor as necessidades da família. E agora, como fazer para que os bichanos se sintam acolhidos neste novo ambiente, sem causar estresse para os donos e os pets? 


Procurar um profissional que saberá como lidar com esta transição e sugerir as melhores alternativas seria interessante, mas isso seria um custo extra no momento e você acabou de investir suas economias na compra de uma casa ou apartamento e terá que ser criativo e passar por mais esta etapa de adaptação. Pesquise soluções e alternativas para seu tipo de pet. Cachorros se adaptam mais fácil aos ambientes, já os gatos são mais intimistas, precisam se sentir seguros no novo lar.


Pode parecer besteira, mas igual aos humanos os cães e gatos, tem rotina e criam seus próprios hábitos na casa em que moram. Os animais são territorialistas, eles conquistam o seu espaço e qualquer simples mudança necessitará adaptação e estranheza por parte dos animais.


Essa mudança repentina pode trazer ao pet diversas reações, latidos e miados em excesso, fezes e xixi em locais errados, arranhar portas e destruir calçados, são alguns dos problemas que eles podem apresentar no novo lar durante a adaptação.


Lembre-se, você tem um pet e ao se mudar para a nova residência, eles terão mais dificuldade que os humanos para se adaptar. Os donos são responsáveis por consultar as formas de adaptação dos bichinhos ao novo lar.