Decorando seu lar com papéis de parede em adesivo

Publicado em 08/09/2021 por Marciane - Urbana

A tendência que percebemos no momento é a decoração com papéis de parede em adesivo. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas de como você pode decorar o seu lar dessa maneira.

Muitos tipos de decoração são utilizados, e, hoje em dia, vemos que a todo momento surge uma novidade diferente, basta você decidir qual estilo combina mais com você.

Além de prática, a decoração com papéis de parede é bem versátil, afinal, estamos falando de papel de parede em adesivo, ou seja, a praticidade de trocar quando não estiver mais gostando do ambiente é muito boa!


O papel de parede em adesivo pode dar ao seu ambiente uma personalidade totalmente diferente, além de estilo. Pensando nisso, se você estiver cogitando mudar o seu lar completamente, uma opção é utilizar o papel de parede em adesivo.

Quando comparamos o adesivo de parede com outras opções de elementos decorativos de casa, vemos que a maioria das alternativas exige um investimento maior, o que não é o caso do papel de parede adesivo.

Sabemos que no início é difícil coordenar e organizar quais ambientes você vai começar, e por esse motivo trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a decorar o seu lar com o papel de parede em adesivo.

É interessante ainda que você busque por inspirações, e então considere alguns elementos que podem despertar a sua criatividade.


Analise os elementos decorativos do seu ambiente

Se você já decidiu que vai utilizar o papel de parede em adesivo, agora chegou o momento de dar os primeiros passos. E o primeiro passo é analisar os elementos decorativos que já existe no seu ambiente.

O papel de parede em adesivo deve ser um elemento para compor o ambiente, então, se você já adotar um estilo ou decoração no geral, é interessante analisar como será esse resultado como um todo.

O resultado do seu ambiente deve ser harmonioso, logo, tudo precisa seguir uma “linha de raciocínio”.


Uma forma eficaz de fazer isso é analisando o cômodo, ou seja, o que está ali que pode combinar com o seu papel de parede em adesivo?

Se o cômodo estiver sem móveis, é mais fácil de decidir o seu papel de parede em adesivo, afinal, não terá nada que conferir ou analisar.

Porém, caso já tenha algum móvel no ambiente, será necessário decorar para que crie uma harmonia.



Teste o adesivo em outros tipos de superfície

Embora o papel de parede em adesivo leve esse nome “de parede”, ele não é feito de forma exclusiva para as paredes. Algumas pessoas utilizam esse papel de parede para armários, mesas, vidros, espelhos ou guarda-roupas, e o papel de parede fica muito bem.

O que se exige apenas é que a superfície seja lisa. Caso não seja, a aplicação do papel de parede em adesivo pode não ser tão legal, e em algumas situações o desenho é prejudicado, bem como a visualização desse papel.


Você deve se inspirar em outros estilos e adaptar ao seu gosto, então deixe a criatividade falar mais alto.

Um bom exemplo disso é colocar esse papel de parede em adesivo no box do banheiro ou na porta da sua geladeira, deixando a sua casa mais divertida.


Procure o contraste entre o papel e a sua parede

Além de se inspirar em outros estilos e adaptar ao seu, é importante que você busque pelo contraste entre o seu papel de parede e a parede em que vai colocar, ou outra superfície de sua preferência.

Geralmente, as paredes com cores claras recebem um adesivo de cor forte, e o contrário também ocorre com frequência.

A opção ideal é que você crie um certo contraste, então, o adesivo conseguirá se sobressair nesse ambiente, sem causar um incômodo para as vistas dos seus visitantes.

Perceba que um papel de parede em adesivo branco não surtirá nenhum efeito para o ambiente, portanto, busque pelo impacto!


Use o adesivo como papel de parede na casa inteira

Você pode usar o adesivo como papel de parede na sua casa inteira, e não apenas em um cômodo isolado ou móvel.

No caso de você criar um padrão de papel de parede em sua casa, é importante que você tenha todas as medidas necessárias da casa, a fim de comprar a metragem correta.

Você pode optar tanto por figuras como por cores apenas, desde que seja harmonioso. O propósito desse papel de parede é criar uma harmonia de cores em sua casa, então sempre foque nisso.


Você pode também aplicar diversos tons, porém em degradê, ou seja, uma cor não ficará desproporcional em relação a outras.

A única ressalva que temos é que você tenha cuidado com os excessos em ambientes que sejam pequenos, sendo necessário considerar os móveis e os outros elementos no geral.

Está procurando o imóvel perfeito? Acesse o site da Urbana - Imobiliária em Jaraguá do Sul.