O que analisar ao comprar um imóvel de alto padrão?

Publicado em 02/03/2020 por Daniella Bertoli

Comprar um imóvel de alto padrão não é uma tarefa fácil, além dos valores a serem investidos, existe a necessidade de verificar se ele realmente atente aos padrões esperados.


A metragem, não é um parâmetro fundamental. Existem muitos apartamentos de alto padrão que estão construídos em lotes menores, principalmente em bairros valorizados. E os condomínios fechados com terrenos para construção nem sempre estarão em região central, eles estarão mais próximo as grandes áreas verdes e de preservação.

Duquesa de Chartres


Localização


O primeiro ponto a ser analisado por quem busca adquirir um imóvel de alto padrão é a sua localização, algo que também influencia diretamente o valor final do empreendimento.


Para que o imóvel seja valorizado e considerado um bom investimento, ele deve estar localizado em uma região privilegiada dentro da cidade na qual se busca as opções de compra.


Quando se fala em imóveis de luxo, o entorno é tão importante quando a sua estrutura, sendo necessário todo um ambiente composto de comércios e serviços para facilitar a vida dos moradores da região.


Acabamento


O acabamento é um dos maiores diferenciais de um imóvel de luxo, seja ele um lançamento ou um empreendimento que já esteja no mercado há algum tempo. Desse modo, deve-se buscar imóveis nos quais foram utilizados materiais de alta qualidade e atualizado com as tendências de mercado.


Tudo dentro do imóvel, deve ser de primeiríssima qualidade, das paredes aos pisos utilizados garantindo a beleza e durabilidade e conforto em todas as áreas dele.


Durante o projeto, os profissionais especializados são responsáveis por considerar questões importantes e que fazem toda a diferença no dia a dia dos moradores, como uma boa iluminação, valorização da luz natural e excelente circulação de ar.

Fora isso, os cômodos deverão apresentar uma ambientação agradável e serão desenvolvidos de modo a suprir as necessidades de todos os indivíduos: sendo espaçosos, estimulando a convivência e contando com sistemas modernos, tanto na iluminação quanto na parte hidráulica. 


Investir em imóvel de alto padrão é a garantia de um investimento diferenciado e com padrões exclusivos. Nos imóveis na planta e ou em fase de finalização, é ainda mais garantido a personalização. Nesse tipo de empreendimento, o investidor costuma ter a possibilidade de escolher acabamentos, mobília e decoração, além de muitas condições especiais.


Quando você opta por um imóvel de alto padrão, a decoração, e o paisagismo são pensados e cuidados por profissionais, para que você possa contar com uma bela aparência. As instalações são funcionais, e os condomínios oferecem serviços ágeis, de lazer e com segurança.


Lazer


Áreas de lazer trazem um diferencial para o imóvel e costumam valorizar muito o empreendimento, diferenciando os imóveis de luxo das demais opções do mercado.


Os imóveis de alto padrão estão inseridos dentro de um contexto de condomínio que para garantir a valorização do imóvel e o bom investimento, deve seguir o mesmo padrão de luxo do imóvel e contar com algumas regalias especiais, como piscinas aquecidas, jacuzzis, salas de cinema, academias completas, spas, quadras poliesportivas, entre outras, para evitar que os moradores tenham de se deslocar com frequência.


Segurança


A segurança é um ponto forte dos residenciais verticais e condomínios fechados, que possuem menor circulação de carros e pessoas, a segurança é reforçada para garantir a sua tranquilidade. É você vivendo de janelas abertas sem preocupações!


Uma portaria 24 horas, com protocolos de entrada e saída, é um requisito mínimo de um empreendimento de luxo. É imprescindível que os visitantes sejam identificados adequadamente, evitando-se, assim, a entrada de qualquer pessoa estranha no local.



Design e arquitetura


Na compra de um imóvel de alto padrão, no geral em empreendimentos recém-lançados, uma forma de não errar é observar a arquitetura. Arquitetos especializados em desenhar opções de luxo estão cada vez mais conhecidos no mercado.


Buscar por uma opção assinada por um desses profissionais, que vêm trabalhando exclusivamente em imóveis de alto padrão, é garantir um bom negócio. Afinal, tendem a valorizar ainda mais.


Muitas soluções inteligentes de automação já estão disponíveis nos últimos lançamentos de imóveis de alto padrão. A automação vem se mostrando como um dos grandes diferenciais entre os principais empreendimentos do gênero e o restante das opções presentes no mercado. A automação já se tornou um item indispensável — afinal, essa tecnologia é muito cara, sendo inserida somente em imóveis desse tipo.


Sendo possível controlar a temperatura do ar-condicionado, acessar câmeras de segurança, acender e apagar luzes, abrir portas de garagem, entre outras opções muito interessantes, por meio de aplicativos de celular a distância.


Em Jaraguá do Sul você encontrará empreendimentos como Villeneuve, Vittatus, o lançamento Louvre, bem como o condomínio horizontal Duquesa de Chartres. Visite o site da Urbana Imóveis e conheça mais detalhes.